5 de julho de 2011

' Meias pra que te quero...


O uso da meia-calça, ao contrário do que se pensa, é muito antigo.
Há registros de seu de, aproximadamente, 2.200 anos atrás. Porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno. O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. No século XIV, a meia-calça passou a ser utilizada por nobres, que competiam pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, que eram ricamente bordadas.
Nos dias de hoje, a meia-calça vem se tornando mais uma peça curinga (principalmente nas épocas mais frias) que compõe o guarda-roupa de muitas mulheres.
Tendência forte nesse inverno, a meia-calça volta com tudo aparecendo em diversos looks, composições, modelos, cores e estampas.
As meias coloridas dão um charme único no look. Mas para usá-las, tem que estar bastante
antenada. Aqui vão algumas dicas:
- Use a meia-calça colorida com peças de uma só cor na parte superior, pois, se misturar muitas cores em um mesmo look, pode acabar pesando no visual. Para as baixinhas use meias mais escuras, pois darão a sensação de alongamento das penas.
- Se estiver um pouco acima do peso, evite usar meias com renda ou as famosas meias arrastão. Isso dará a sensação de mais volume no corpo. As meias coloridas, xadrez, estampadas, de bichinho são muito lindas, porém perigosas. Use-as com cores neutras. Isso deixará suas meias em destaque e o look sem exagero.
- Para as magrinhas, evitar de usar meias pretas. Abuse das meias coloridas.
As meias 3/4 e 7/8 estão super em alta. Mas tenha bom gosto e não exagere. Esteja sempre linda e antenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário